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Alagoas

CEAC Arapiraca recebe Terminal de Auto Serviço da Eletrobras

Começa a funcionar hoje (07), o primeiro Terminal de Auto Serviço (TAS) do interior do Estado. O TAS foi instalado no Centro de Atendimento ao Consumidor (CEAC) do município de Arapiraca, no bairro Brasiliana, vizinho à subestação Arapiraca I. Agora os consumidores arapiraquenses têm acesso a um moderno totem de serviços automatizados, cuja proposta é atender com agilidade e eficiência o fluxo de demanda do Agreste.

Em fase de testes há mais de um ano, o primeiro terminal de Alagoas vem atendendo ao público de Maceió, na agência do Centro. Em Arapiraca, as primeiras demonstrações ocorreram durante a reunião de apresentação do Plano de Ação para melhoramento da eficiência energética no município, que contou com a participação do presidente do Sistema Eletrobras, José Antônio Muniz, do presidente da Eletrobras Distribuição Alagoas, Pedro Hosken, do prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa, comerciantes e empresários da região.

O terminal funciona de maneira simples. Basta inserir o código da Unidade Consumidora, encontrado na conta de energia, para o TAS emitir automaticamente a 2ª via da conta. De acordo com Jorge Lencini, especialista da Eletrobras Distribuição Rondônia e autor do projeto, este é o serviço mais solicitado nas agências de atendimento, “a automatização diminui o tamanho das filas das agências agiliza o atendimento e aproxima o cliente da tecnologia”.

Segundo José Ailton, assistente da diretoria Comercial da Eletrobras Distribuição Alagoas, o CEAC vai receber não só o totem, mas também um computador conectado à internet, onde os clientes terão acesso aos vários serviços disponibilizados no site (www.ceal.com.br), além da instalação de um telefone com linha direta para o call center da distribuidora, que deverá entrar em operação ainda esse mês. “O conjunto de equipamentos vai compor um escritório automatizado, que vai desafogar o atendimento presencial, conferindo maior eficiência à demanda do cliente”, afirmou Ailton.

Está em curso a abertura de um segundo CEAC, no Centro de Arapiraca, com início de funcionamento estimado em 60 dias, é o que afirma Juciel Sena, líder de Sub-processo de Serviços Comerciais de Arapiraca. “Bem localizado, melhor estruturado e com maior capacidade, é para lá que, em breve, deverá ser deslocado o escritório automatizado”.

Projeto TAS – O Projeto Terminais de Auto Serviço (TAS) foi criado em abril de 2009 para estabelecer um novo canal de atendimento ao cliente das empresas de distribuição de energia da Eletrobras. Inicialmente o totem só emite 2ª via, mas em breve estarão ativados os serviços de emissão de comprovantes de pagamento, consulta a históricos de consumo, informações sobre direitos e deveres e demais modalidades de consulta.

Em Alagoas, o TAS já está instalado em Maceió, no CEAC da Rua José Bonifácio, no Centro. Tendo obtido sucesso em seu teste conceitual, o projeto continuará em 2011 com aquisição de mais 50 terminais TAS para as seis empresas de distribuição, sendo 16 terminais para o Amazonas, 14 para Rondônia, sete para Piauí, sete para Alagoas, quatro para o Acre e dois terminais para Boa Vista (RR).
Desta forma, o Projeto TAS pretende promover um alto grau de modernização ao modelo de negócio do atendimento comercial, reduzindo custos e elevando a qualidade dos serviços de atendimento prestados, através sua tecnologia de automação de atendimento.