Em solenidade realizada hoje pela manhã, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) lançou a campanha Liquida Maceió 2010 que chega à sua 8° edição com novos parceiros e uma nova marca, passando a se chamar Liquida Geral Maceió. A promoção terá duração de 11 dias e começa a valer a partir de 15 de abril, estendendo-se até o dia 25 nas lojas credenciadas. A expectativa dos organizadores é de que, no período da campanha, cerca de 1.500 pontos de vendas estejam decorados com o tema da Liquida Geral Maceió, oferecendo aos consumires oportunidades de compra barata e condições facilitadas de pagamento.
Para os empresários varejistas, a Liquida Geral possibilita uma alavancada nas vendas, gerando um faturamento aproximado de R$ 30 milhões para o setor. Diante desses números, a campanha figura como um evento de grande importância para a economia local, ampliando receita e contribuindo com o aumento na arrecadação.
A solenidade reuniu comerciantes, autoridades políticas, líderes empresariais, representantes de instituições bancárias e imprensa. O Presidente da CDL, Wilson Barreto, em seu discurso, demonstrou confiança no momento econômico de Alagoas e ressaltou a expansão do comércio com a abertura de pequenas, médias e grandes lojas. “Só para pontuar: tivemos a inauguração do Pátio Maceió na parte alta da cidade. Temos também o Maceió shopping sendo ampliado e, a caminho, está um novo complexo empresarial do poderoso grupo Pão de açúcar”, relatou Barreto.
Sobre a campanha Liquida Geral Maceió, Barreto fez questão de ressaltar que se trata do maior evento do comércio varejista da capital. “A campanha já virou tradição. São centenas de lojas, dois grandes shoppings, participação total do comércio e preços baixíssimos, fazendo jus a palavra liquidação,” explicou.
Durante o evento, a CDL fez uma homenagem ao empresário Galba Acioly, exdiretor da entidade e um dos sócios fundadores da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários do Comércio da grande Maceió – COMCRED. O presidente da CDL, Wilson Barreto, e o diretor dos Correios em Alagoas, Carlos Roberto Almeida, entregaram aos familiares de Galba e ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, duas réplicas do selo que será confeccionado pelos correios com a imagem do empresário falecido em fevereiro deste ano.
O lançamento da Liquida Geral Maceió foi finalizado com um discurso do Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, acerca dos investimentos do governo do Estado. Luiz Otávio afirmou que, até o final do mandato do governador Teotônio Vilela Filho, Alagoas terá recebido investimentos da ordem de R$ 4 bilhões através do setor privado.
“São 42 novas indústrias, instalando-se no Estado; 30 novos hotéis e 20 novos empreendimentos comerciais. Isso vai gerar algo entre 35 mil empregos diretos e 110 mil indiretos”.
O secretário falou também dos três projetos estruturantes: a nova fábrica da Brasken, a Mineradora Vale Verde e o Estaleiro Eisa, que, segundo ele, vão alavancar o desenvolvimento econômico de Alagoas. Luiz Otávio concluiu informando que o governo tem trabalhado em parceria com o Sebrae na questão do projeto Empreendedor Individual, na expansão da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa para todos os municípios alagoanos e na implantação do projeto das compras governamentais que vão priorizar as micro e pequenas empresas nas compras efetuadas pelo governo estadual no valor de até R$ 80 mil.
A Liquida Geral Maceió 2010 tem o apoio do governo do Estado, prefeitura de Maceió, SEBRAE, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários do Comércio de Maceió – Comcred, Hipercard, Maceió Shopping e Pátio Maceió.