Treinadores das Seleções do Brasil iniciaram reuniões que se tornarão rotineiras
A cena vai tornar-se mais costumeira ainda daqui para frente. O coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, reuniu-se nesta quarta-feira, na sede da CBF, com o técnico da Seleção Principal, Dunga, o técnico da Seleção Olímpica e Sub-20, Alexandre Gallo, e o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão, em um encontro que precedeu uma reunião de trabalho.
A procura de uma uniformidade de trabalho e estrutura para as quatro seleções tem como objetivo imediato a disputa das competições que serão realizadas em 2015 e 2016.
A Seleção Brasileira Principal, sob o comando de Dunga, terá uma tarefa complicada pela frente nos próximos três anos: as Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia (estende-se até 2017) e a Copa América do Chile no ano que vem.
Alexandre Gallo, que é também o coordenador das seleções de base, tem duas missões imediatas em 2015 dirigindo a Seleção Brasileira Sub-20: o Sul-Americano do Uruguai, em janeiro, e o Mundial da Nova Zelândia em maio, – desde que o Brasil se classifique no Sul-Americano.
Com a Seleção Brasileira Olímpica, Gallo disputará as Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016.
A Seleção Brasileira Feminina Principal do técnico Vadão disputará o Mundial do Canadá 2015 e as Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016.
