No treinamento tático desta terça-feira, em Libreville, Mano Menezes deu prioridade à preparação do setor ofensivo da Seleção Brasileira que enfrentará o Gabão no amistoso de quinta-feira no Estádio Nacional.
O técnico considerou importante a atividade, já que o setor de frente da Seleção Brasileira que jogará contra o Gabão será inteiramente diferente daquele que vinha atuando nas últimas partidas. Jogadores como Lucas, Fred, Ronaldinho e Neymar, por exemplo, não foram relacionados.
– Por isso resolvemos dar prioridade à preparação do ataque, que foi todo mudado em relação aos jogos anteriores.
Mano já armou o ataque, mas a escalação dos 11 que enfrentarão o Gabão só sai depois do treino desta quarta-feira. O técnico não poderá contar com Daniel Alves – expulso no amistoso contra o México, cumprirá suspensão automática – e Thiago Silva, que será poupado, conforme o técnico antecipara na entrevista coletiva que deu no dia da convocação. Mas o zagueiro tem presença assegurada contra o Egito, no dia 11, em Doha.
Encerrada a atividade tática, os jogadores de ataque e meio-campo continuaram a preparação ofensiva em forma de conclusões a gol, de cruzamentos e penetrações dos lados de campo, em exercícios comandados pelo assistente Sidnei Lobo. Todo chute que terminava nas redes tinha o gol comemorado com se fosse um jogo pelo público.