×

Esporte

CBF: Seleção vence em Toulon e final fica bem próxima da final

Meninos do Brasil estão a um empate de mais uma decisão em Toulon

rês jogos e três vitórias! Uma campanha para ninguém botar defeito até o momento da Seleção Brasileira Sub-21 no Torneio Internacional de Toulon. Nesta segunda-feira foi a vez da Inglaterra ser derrotada. Com gols de Alisson e Lucas Silva nesta tarde em Saint Raphael, o Brasil deu um passo enorme rumo à final da competição.

Nem o tamanho dos jogadores e muito menos a marcação inglesa foi capaz de intimidar a Seleção Brasileira. Com um toque de bola preciso, variando entre passes curtos e lançamentos longos partindo da defesa, o Brasil soube construir o resultado desde o primeiro tempo.

Foi num lance em que a bola passou de pé em pé que a rede inglesa balançou pela primeira vez. A troca de passe encontrou Alisson dentro da área, que mesmo aos trancos e barrancos conseguiu tocar de leve por cima do goleiro inglês. Para dar mais emoção, a redonda demorou a cruzar a linha, mas caprichosamente ela cruzou o limite do campo e o juíz apontou o meio do campo. 1 a 0!

Muito concentrados em campo, os jogadores da Seleção conseguiram resistir às jogadas ofensivas dos ingleses, disputaram a bola na intermediária e não deixaram o adversário gostar do jogo. Nem as típicas investidas do futebol inglês, com lançamentos longos para brigar lá na frente, foram páreas para a bem postada defesa brasileira.

Na segunda etapa, mais uma vez o estilo brasileira de jogar futebol foi determinante. Logo nos primeiros minutos, após um erro na saída de bola inglesa, Thalles fez o pivô para o meia Lucas Silva, que arrancou pela direita, driblou o zagueiro e bateu cruzado, no cantinho, e fez o segundo.

De olho no resultado e também em poupar alguns jogadores, afinal de conta o Brasil estava disputando o terceiro jogo em seis dias, Alexandre Gallo pôs em campo Alisson no lugar de Ademílson. Lucas Piazon e Wallace também entraram, nos lugares de Thalles e Dória, antes da Inglaterra diminuir em cobrança de falta perfeita.

Os últimos minutos foram de tirar o fôlego, mas o Brasil teve maturidade para manter o placar. Mosquito, que entrou no lugar de Alisson, foi o responsável por prender a bola próxima à linha de fundo inglesa. Com inteligência, ele fez o que foi orientado e a Seleção pôde comemorar a terceira vitória seguida no Torneio de Toulon.

O passo em direção à final da competição foi enorme. Uma vitória simples ou qualquer empate na sexta-feira contra o Qatar já garante o Brasil na decisão. Se perder, a vaga só fica ameaçada caso a Inglaterra chegue aos mesmos nove pontos. Mesmo assim, como a Seleção faz o segundo jogo da última rodada, ela já entra em campo sabendo do resultado que eventualmente precisará.