Oscar fez um lindo gol para o Brasil na primeira etapa
Mais uma vez, o Brasil saiu de campo sem vencer um adversário de peso no cenário internacional do futebol. Após abrir 2 x 0 na primeira etapa, os canarinhos permitiram o empate dos italianos e por pouco não sairam de campo derrotados. Fred e Oscar fizeram os gols brasileiros, enquanto que De Rossi e Balotelli assinalaram os tentos da “Azurra”.
Com esse empate, nosso selecionado, que não se encontrou em campo, não vence uma das grandes forças do futebol mundial desde novembro de 2009, quando derrotou a seleção inglesa em amistoso. Depois disso, só resultados negativos. Derrotas para Argentina (duas vezes), a mesma Inglaterra, Holanda, França e Alemanha, além de um empate com os holandeses, tem deixado os torcedores brasileiros bem descrentes em relação ao futuro do mesmo na Copa das Confederações e no Mundial.
O Brasil volta a campo na próxima segunda, quando medirá forças com a Rússia, no estádio Stamford Bridge, em Londres. Depois, tem mais dois amistosos em abril, contra a Bolívia no dia 6, em Santa Cruz de la Sierra, e o Chile, no dia 24, em Belo Horizonte – nestes últimos dois jogos, deverá chamar apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 2 ITÁLIA
BRASIL – Julio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Filipe Luís (Marcelo); Fernando, Hernanes (Luiz Gustavo) e Oscar (Kaká); Hulk (Jean), Fred (Diego Costa) e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
ITÁLIA – Buffon; Maggio, Barzagli, Bonucci e De Sciglio (Antonelli); Pirlo (Cerci), De Rossi (Diamanti), Giaccherini (Poli) e Montolivo; Osvaldo (El Shaarawy) e Balotelli (Gilardino). Técnico: Cesare Prandelli.
GOLS – Fred, aos 32, e Oscar, aos 41 minutos do primeiro tempo; De Rossi, aos oito, e Balotelli, aos 11 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Stephan Studer (Suíça).
CARTÃO AMARELO – Fred, Hernanes, Filipe Luis, Poli e Maggio.
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Stade de Genève, em Genebra (Suíça).
