×

Esporte

CBF: Seleção está definida para enfrentar os Estados Unidos

Mano Menezes escalou um time ofensivo com Neymar, Kulk e Leandro Damião

A Seleção Brasileira de futebol volta a campo na noite de hoje, mais precisamente às 21h07m, em Washington, para disputar mais uma partida amistosa. Desta feita, o adversário será o bom time dos Estados Unidos, que goleou a Escócia no seu último confronto.

Para esse duelo contra os ianques, o treinador Mano Menezes realizará duas alterações em relação ao time que venceu a Dinamarca no final de semana que passou. Os santistas Neymar e Rafael saem jogando, nos lugares de Lucas e Jefferson, respectivamente.

Dessa maneira, o time canarinho sairá jogando com a seguinte escalação: Rafael Cabral, Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião. Mano explicou a saída de Lucas.

O jovem Neymar tem sido alvo das atenções dos desportistas americanos que tentam se aproximar da Seleção. A “pérola santista” estreou com Mano Menezes, justamente num amistoso diante do Estados Unidos, em 2010. Na oportunidade, o endiabrado atacante jogou muito bem e de quebra, assinalou um dos gols da vitória brasileira. Para hoje, Neymar espera repetir o feito daquela oportunidade e sair de campo vitorioso, mais uma vez.

Já o goleiro Rafael, espera estrear bem no time principal. “Tenho mostrado o meu trabalho no clube e agora quero mostrar aqui na Seleção. Estou bem preparado e essa vitória será importante para firmar o nosso nome na lista”, disse ele em relação ao grupo que será convocado para as Olimpíadas de Londres.

Outra grande expectativa gira em torno do forte trio ofensivo. Vivendo grandes fases, Neymar, Leandro Damião e Hulk tem tudo para enloquecer a defesa adversária e seguirem fazendo gols pela Seleção.