Em pouco mais de um ano no comando da Seleção Sub-20, Ney Franco já mostrou que não está para brincadeiras. Em seis competições disputadas foram quatro títulos. O último deles veio neste domingo, na África do Sul, no Torneio 8 Nações. De maneira emocionante, contra a Argentina, com direito a dois gols na prorrogação, o Brasil garantiu mais um troféu.
A caminhada de Ney Franco à frente da Sub-20 começou em dezembro de 2010, com a preparação para o Sul-Americano do Peru. Com uma enorme responsabilidade nas mãos, já que a competição dava duas vagas para as Olimpíadas de Londres, o técnico conduziu uma equipe que tinha Neymar e Lucas em grande fase até a conquista do troféu e da vaga olímpica. Na decisão, uma vitória por 6 a 0 em cima do Uruguai fechou com chave de ouro a campanha.
Em seguida, com uma Seleção totalmente renovada, apenas o zagueiro Romário tinha participado do Sul-Americano, Ney Franco conquistou mais um título, de maneira invicta, diga-se de passagem. Na Espanha, a Sub-20 levou a melhor na Copa Internacional do Mediterrâneo.
O título mais expressivo até então foi na Colômbia. Na Copa do Mundo Sub-20, a competição mais importante da categoria, o time de Ney Franco foi impecável. Comandados por Oscar e Henrique, artilheiro e eleito melhor jogador da competição, os meninos do Brasil enfrentaram adversários dificílimos para chegar ao título. Na final, Oscar, que já tinha feito os dois gols da Seleção no tempo normal, marcou na prorrogação e garantiu a vitória do Brasil em cima de Portugal.
Neste domingo, novamente numa prorrogação, a Seleção venceu a Argentina por 2 a 0. Os gols foram marcados por Ademílson e João Felipe, capitão da equipe. De maneira emocionante, os gols só saíram na segunda etapa do tempo extra.