Seleção ajusta os últimos detalhes antes da estréia em Toulon
Depois de cruzar o Oceano Atlântico entre segunda e terça-feiras, a Seleção Brasileira Sub-21 iniciou os trabalhos em solo francês ainda na tarde de ontem, terça-feira. O treinamento já contou com as presenças de Marquinhos, zagueiro do Paris Saint Germain, e Ederson, goleiro do Rio Ave. Os dois se apresentaram diretamente em Paris e seguiram com a delegação para Briognoles.
O início da atividade foi comandado pelo preparador físico Elliot Paes. Depois de uma rápida conversa do técnico Alexandre Gallo com o grupo, na qual ele falou da relevância do Torneio de Toulon no cenário internacional, Elliot orientou os jogadores em um trabalho de estímulo muscular para que todos estivessem aptos para o treinamento mesmo após a longa viagem de avião.
– É importante esse trabalho logo no dia da viagem para soltar a musculatura, que sofre com uma viagem longa dessas – explicou Elliot Paes.
Logo em seguida, Alexandre Gallo passou para o trabalho tático, já voltado para o adversário da estreia, a Coreia do Sul, na quinta-feira. Com seus auxiliares Mauricio Copertino e Claudio Caçapa partipando da atividade para completar uma das equipes, ele armou estratégias ofensivas e defensivas para a equipe.
Nesta quarta-feira, véspera da estreia, tem mais trabalho no campo. A atividade está marcada para as 16h30 (11h30 de Brasília).
