A primeira fase de preparação da Seleção Brasileira Feminina para as Olimpíadas de Londres 2012 terminou neste domingo, dia 29 de janeiro. Foram treze dias de treinamentos e três jogos-treino, contra os times Sub-15 masculino do Bangu, Olaria e Sendas.
Apesar de ter perdido o primeiro jogo contra o Bangu, por 2 a 0, empatado em 2 a 2 com o Olaria e com o Sendas, o técnico Jorge Barcellos gostou do trabalho realizado pela equipe.
– Os treinamentos na Granja Comary são muito importantes para chegarmos bem às Olimpíadas. Somente jogando, enfrentando outras equipes que vamos ganhar ritmo de jogo e integração. Estamos no caminho certo para disputar a medalha em Londres.
Nesta primeira convocação, Jorge não pôde contar com algumas jogadoras que disputaram o Mundial da Alemanha e o Torneio Internacional Cidade de São Paulo, conquistado pelo Brasil em dezembro de 2011. Marta, Cristiane, Aline Pellegrino, Fabi e Rosana estão atuando fora do país e não foram liberadas por seus clubes. Já Thaisinha está disputando o Sul-Americano Sub-20 Feminino em Curitiba.
– Foi bom não convocar as jogadoras que atuam fora do Brasil, pois pude ver de perto o trabalho de outras meninas.
Esta foi apenas a primeira fase de preparação para Londres. Até as Olimpíadas, a Seleção Feminina tem mais cinco etapas de treinamento e quatro amistosos, contra Japão e Estados Unidos, no Japão, em março, e contra Portugal e França, em maio, ainda sem dia e local definidos. A Seleção volta à Granja Comary no dia 24 de fevereiro e a próxima convocação será no dia 10.