×

Esporte

CBF: Lateral da sub-20 foi chamado para a Seleção principal

Danilo é cumprimentado pelos companheiros de Seleão

Eram pouco mais de 9 horas (11 horas de Brasília) quando Danilo recebeu uma notícia pela qual sempre sonhou. Na lista de convocados elaborada por Mano Menezes para o amistoso de 5 de setembro contra Gana, o nome do lateral-direito da Sub-20 estava presente. Foi no saguão do aeroporto que ele ficou sabendo.

Sem nem ter dado tempo de “cair a ficha”, Danilo foi parabenizado por todos os companheiros. A delegação, que esperava para embarcar rumo a Bogotá, onde disputa a final do Mundial Sub-20 neste sábado contra Portugal, rapidamente ficou sabendo da notícia. Um a um, todos foram cumprimentá-lo.

Antes de vestir a camisa da Seleção Principal, Danilo ainda tem um compromisso muito importante a cumprir com a Sub-20. Às 20 horas deste sábado, o Brasil enfrenta Portugal na final do Mundial. Se vencer, será o pentacampeonato brasileiro nesta competição.

– Sempre sonhei com esse momento e agora que chegou vou aproveitar e aprender o máximo possível. Mas isso não vai me atrapalhar para a final contra Portugal. Só vou começar a pensar na Seleção Principal quando acabar o Mundial.