Logo mais, às 16h06m, o time olímpico do Brasil estará enfrentando a seleção principal da Argentina, naquele que é considerado por muitos como o mais difícil compromisso dessa série de quatro amistosos realizados recentemente.
A Seleção Brasileira realizou nesta sexta-feira o seu último treino e a movimentação tática foi considerada muito boa pelo técnico Mano Menezes. Depois desse trabalho, a atividade foi complementada com o tradicional “dois toques” de véspera de jogo, e finalizada com exercícios de chutes a gol e bola parada.
O presidente da CBF, José Maria Marin esteve presente no último treinamento da Seleção e elogiou o espírito de todos, que almejam buscar o título inédito, nas Olimpíadas. Marin enalteceu o “espírito de Seleção” que identifica este grupo, nos exemplos dados pelo capitão Thiago Silva e por David Luiz na série de amistosos iniciados em Hamburgo, na Alemanha.
– O David luiz poderia estar aproveitando as suas férias, contundido que estava. Mas preferiu ficar integrado ao grupo, cuidando da recuperação com nossos competentes profissionais, o que mostra o seu prazer em vestir a camisa do Brasil. O capitão Thiago é um jogador que aprendi a admirar pela sua postura de seriedade e equilíbrio, necessárias para um grande capitão. São dois jogadores a quem fiz questão de cumprimentar e que me dão muita alegria.
Para o duelo contra os arquirrivais portenhos, Mano já disse que Rafael, substituirá Danilo, na lateral direita. Por sua vez, se Thiago Silva não puder atuar, ele usará o volante Casemiro, deixando um dos três atacantes de fora.
O meio campista Romulo sentiu um desconforto muscular e passou a ser mais um problema para o treinador definir o seu time, que só deverá ser anunciado minutos antes da partida. Não tenho dúvida de que terão personalidade para jogar.
Se tudo correr bem, o time canarinho poderá ir à campo com a seguinte escalação: Rafael; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Romulo e Oscar; Hulk, Pato e Neymar.