Felipão determinou o não chamamento do titular Julio Cesar
Em entrevista ao site CBF, depois de conversar com o chefe do departamento médico da Seleção Brasileira, José Luis Runco, o técnico Felipão antecipou que o goleiro Julio Cesar está fora dos amistosos, em virtude da fratura no dedo que sofreu.
– O Runco manteve contato com o departamento médico do Queens Park Rangers e está comprovado que o Julio Cesar não teria condições de participar dos amistosos, daí tomarmos essa decisão.
José Luís Runco recebeu as imagens da fratura no dedo de Julio Cesar, enviadas pelo clube inglês, e submeteu-as ao exame do médico Adauto Lima, ortopedista que é especialista em mão, e o diagnóstico foi também pela necessidade da cirurgia.
– O Julio foi operado ontem e deve ter alta ainda hoje. Depois, inicia o tratamento para recuperação, mas sem tempo hábil para ter condições de participar dos próximos amistosos.
Visando também à convocação que fará no dia 26, Felipão tem observado o desempenho de diversos jogadores, assistindo às partidas dos clubes europeus e também do Campeonato Brasileiro.
O técnico está acompanhando especialmente a trajetória daqueles que foram desconvocados dos amistosos contra Austrália e Portugal – casos de Daniel Alves e Hulk – e de Marcelo, que sofreu uma lesão no jogo diante dos australianos em Brasília e sequer viajou para Boston para a partida contra Portugal.
– O Daniel Alves já atuou pelo Barcelona, inclusive marcando gol. O Hulk deve jogar hoje pela Liga dos Campeões, e o Marcelo já foi liberado para iniciar os exercícios físicos.
Felipão espera ver Hulk em campo hoje pelo Zenit contra o Atlético de Madrid, no Estádio Vicente Calderón, em Madrid, em jogo válido pelo Grupo G da Liga dos Campeões da Europa. Ontem, ele assistiu à vitória de 4 a 1 do Paris Saint Germain sobre o Olympiakos.
– Não só eu, como os integrantes da comissão técnica procuram assistir ao máximo de jogos possível. Hoje, vou ver pela tevê, aqui na CBF, Zenit e Atlético de Madrid.
O técnico da Seleção Brasileira adiantou também que pretende convocar só um jogador de cada clube brasileiro para os amistosos de outubro, sempre com a preocupação de não prejudicar o desempenho das equipes no Campeonato Brasileiro.
Caso haja a necessidade de convocar dois jogadores, por exemplo, ele solicitará a autorização do técnico do clube em questão. Procedimento que Felipão repete a cada convocação.
– O objetivo é não prejudicar os clubes no Brasileiro. Mas, se houver necessidade de convocar dois jogadores, converso antes com treinador, como faço sempre e é a rotina da comissão técnica.
A convocação para os amistosos contra Coreia do Sul (12 de outubro, em Seul) e Zâmbia (15 de outubro, em Pequim) será feita na quinta-feira, dia 26 de setembro, no Hotel Sheraton Rio, às 12 horas.
