Muricy vai dirigir a Seleção penta-campeã do mundo
Bastou uma reunião na manhã de hoje, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, para que o nome do novo treinador da Seleção aparecesse. Segundo o presidente Ricardo Teixeira, o treinador do Fluminense, Muricy Ramalho aceitou o convite e está dependendo apenas da liberação do clube das Laranjeiras, para começar o seu trabalho, à frente da Seleção penta-campeã do mundo.
O treinador, atualmente com 54 anos, pedirá sua liberação do Fluminense, com quem tem contrato até o final desse ano, o que deverá acontecer sem problemas, apesar da equipe estar na liderança do Campeonato Brasileiro, desde a vitória de ontem, frente ao Cruzeiro
Assumindo o comando técnico da nossa Seleção, Muricy Ramalho terá como missão reformular o elenco para a disputa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Seu primeiro grande teste será na Copa América de 2011, na Argentina.
Muricy Ramalho foi o escolhido para o cargo de técnico da seleção, deixando para trás nomes fortes, como Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes, Carlos Alberto Parreira e Vanderlei Luxemburgo e ganhando a preferência do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, por ser um técnico que não possui rejeição por parte da opinião pública.
Após a reunião, Muricy deixou a sede da CBF em um carro ao lado de um assessor da entidade. Mostrando-se cauteloso, em momento algum o treinador demonstrou excesso de euforia. Extremamente sóbrio, quando perguntado se gostaria de ser treinador do Brasil, ele devolveu de imediato:
– Quem não gostaria? Fico feliz pelo reconhecimento do meu trabalho.
