A Copa do Mundo de 2026 será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México (Foto: CBF)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, por meio de nota oficial, que as imagens recentemente divulgadas nas redes sociais, supostamente mostrando os novos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026, não são verdadeiras. Segundo a entidade, os modelos que circularam não foram divulgados de forma oficial, nem por ela, nem pela fornecedora de material esportivo, a Nike.
A CBF reforçou que ainda não há definição sobre a nova linha de uniformes e que o processo de criação da coleção para o próximo Mundial está em andamento, sendo conduzido em parceria com a Nike. A entidade também reafirmou seu compromisso com o estatuto da Seleção Brasileira, que determina a manutenção dos padrões tradicionais: camisa amarela para o uniforme principal e azul para o reserva.
“A nova coleção ainda será definida em conjunto com a Nike. Os padrões clássicos serão preservados”, diz a nota.
A Copa do Mundo de 2026 será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, e a expectativa em torno da nova identidade visual da Seleção aumenta à medida que o torneio se aproxima. Enquanto isso, a CBF pede cautela aos torcedores e alerta sobre conteúdos não oficiais que circulam na internet.
