Quase 12 horas depois da chegada da seleção brasileira ao Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol ( CBF) comunicou neste domingo (4) a demissão do técnico Dunga e dos outros integrantes da comissão técnica.
Em comunicado curto, a CBF diz que o ciclo de Dunga e da comissão, iniciado em agosto de 2006, terminou com a eliminação do Brasil da Copa da África do Sul, em que a seleção perdeu de 2 a 1 para a Holanda, nas quartas de final.
A nova comissão da técnica da seleção será anunciada até o final do mês, informa a CBF.
Dunga e os jogadores desembarcaram na madrugada de dmingo (4) com uma primeira escala no Rio de Janeiro e depois em São Paulo. Na capital paulista, parte dos atletas deixou o Aeroporto Internacional de Guarulhos por uma saída alternativa, frustrando torcedores que aguardavam a seleção.
Confira a íntegra da nota da CBF:
“Encerrado o ciclo de trabalho que teve início em agosto de 2006, e que culminou com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul, a CBF comunica que está dispensada a comissão técnica da Seleção Brasileira. A nova comissão técnica será anunciada até o final deste mês de julho.”