Brasileiras precisam vencer goleando o Equador para seguirem na briga
Apesar da difiícil tarefa que tem pela frente na luta pela classificação ao quadrangular final do Sul-Amerincano Sub-17 Feminino – o Uruguai precisa vencer a Venezuela e o Brasil golear o Equador, para passar no saldo de gols -. a Seleção Feminina continua com sua rotina normal e sempre acreditando.
A sexta-feira, véspera da rodada decisiva do Grupo B, foi de treinamento em campo para o Brasil. A treinadora Emily Limar e seu auxiliar, Luiz Antonio Ribeiro, comandaram um treino tático, voltado para o posicionamento.
Emily fez algumas alterações no treino que poderão ser usadas na partida de amanhã contra o Equador. A zagueira Ariane ainda é dúvida, pois não foi liberada pelo departamento médico. No lugar dela, entrou Karol.
Letícia, que jogou como volante nos três primeiros confrontos, treinou na lateral-direita, substituindo Fabiana. Ana Vitória entrou no lugar de Gabi, no meio, e Lorrayne jogará do seu lado, também no meio campo. Na frente, centralizada, está Marjorie, substituindo Victória e Paloma pelo lado esquerdo, onde nas outras partidas estava Lorrayne.
A escalação no treinamento ficou assim: Lorena, Letícia, Karol, Amanda e Katielle; Julia Bianchi, Ana Vitória e Lorrayne; Vanessa, Marjorie e Paloma.
– O time é bem ofensivo, pois precisamos da vitória de qualquer jeito. Caso o Uruguai vença a Venezuela, temos que marcar muitos gols, se não, vamos lutar para ter um bom resultado – explicou Emily.
Depois do trabalho de posicionamento, houve um trabalho de bolas paradas, com a capitã Julia Bianchi na cobrança e para encerrar: finalizações. Julia Bianchi, Ana Vitória, Lorrayne, Vanessa, Marjorie e Paloma chutaram ao gol, com Lorena, Carla e Quezia revezando nas defesas.
Brasil x Equador será jogado logo mais, às 18 horas (19 horas de Brasília), no Sportivo Luqueño. Antes, o Uruguai enfrenta a Venezuela, às 16 horas, no mesmo local.
