A assessoria de comunicação da empresa aérea Fly One, emitiu uma nota oficial a respeito da queda do avião que vitimou fatalmente o piloto Dionísio Bomfim, 65, e deixou o co-piloto em estado grave.
Na nota a empresa lamenta o ocorrido e informa que já solicitou uma perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáutico (Cenipa) para que sejam investigadas as causas do acidente. A Fly One declarou ainda que não irá se eximir da responsabilidade de fornecer todo o suporte que for necessário para que tudo seja resolvido.
Confira a nota na íntegra:
Por volta das 10h desta terça-feira, 21 de dezembro de 2010, uma aeronave comercial da Fly One Táxi Aéreo, de prefixo PR-HQB, em vôo de rotina, caiu em um terreno da Universidade Federal de Sergipe, no antigo kartódromo de Aracaju, com duas pessoas a bordo. Dionysio Bomfim, piloto da Fly One, era o comandante deste vôo, que tinha como co-piloto Yves Monte Costa. Após chegar ao hospital com vida, infelizmente, o Cmte. Bomfim, veio a falecer. Yves Monte Costa encontra-se fora de perigo, internado no Hospital de Urgência de Sergipe.
As causas do acidente serão esclarecidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáutico (Cenipa), que foi contatado e deslocou uma equipe de Recife a Aracaju, com chegada prevista para esta terça-feira.
O socorro às vítimas do acidente foi prestado imediatamente. Toda a assistência, inclusive psicológica, está sendo dada às famílias dos envolvidos no acidente, por parte da equipe que compõe Fly One. A empresa tem ciência do seu compromisso e não irá se eximir da responsabilidade de fornecer todo o suporte que for necessário.
Fernando Carlos da Silva Telles