As fortes chuvas que têm atingido o estado de Alagoas já deixou alguns municípios em estado de calamidade e os prefeitos totalmente impotentes diante da situação. Mais de quatro mil pessoas atingidas, população sem água, energia e comunicação. O comércio está destruído e as pessoas sem assistência alguma. “O município de Quebrangulo está acabado, uma catástrofe”, frisou o prefeito da cidade, Marcelo Lima.
Segundo Marcelo, a cidade está 80% ilhada e a maior preocupação é com as barragens Caçamba, Carangueja e Bálsamo. “Estamos receosos com o monitoramento das barragens. Já acionamos a Defesa Civil Estadual e estamos aguardando avaliação para tomarmos as providências cabíveis”, ressaltou. Ele disse que a população está sem alimentos e condições básicas de sobrevivência, várias pontes já foram destruídas.
Além de Quebrangulo, vários municípios estão sofrendo com as fortes chuvas. Branquinha, Capela, Cajueiro, Anadia, União dos Palmares, Murici, Santana do Mundaú, Paulo Jacinto, Matriz do Camaragibe, São Luiz do Quitunde, Jacuípe, Jundiá e Viçosa são os mais atingidos até o momento, segundo a Defesa Civil.