A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), lançou, nesta segunda-feira 17, o edital de credenciamento de pessoas jurídicas interessadas em prestar serviço de cirurgias de castração de caninos e felinos, triados e encaminhados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da SMS. O edital já está disponível no site da Prefeitura de Aracaju.
De acordo com a coordenadora do CCZ, Marina Sena, a iniciativa tem como objetivo dar fluidez à demanda de animais cadastrados para castração.
“A castração é uma medida importante no controle populacional de cães e gatos, uma demanda que tem aumentado. Atualmente, disponibilizamos um formulário online para cadastrar os animais de tutores que tenham interesse em castrar seus animais. Os cadastros passam por uma triagem de avaliação de documentos, para, posteriormente, entrar na fila de castração que, no momento, conta com 797 animais em espera. Esse credenciamento de clínicas dará andamento a essa demanda, reduzindo, assim, o tempo de espera”, explica Marina.
Seleção
Nesta primeira etapa, as clínicas interessadas devem entregar o requerimento, que encontra-se disponível anexo ao edital, bem como a documentação exigida, de 17 a 21 de outubro, das 8h às 16h, no setor de protocolo da sede da Secretaria Municipal da Saúde, localizada na rua Nely Correia de Andrade, 50, andar térreo, bairro Coroa do Meio. Todos os documentos deverão ser entregues em envelope fechado e lacrado.
Poderão participar do processo de credenciamento apenas as pessoas jurídicas que atendam às condições descritas no edital e seus anexos, e o prazo para envio é indeterminado.
As próximas fases do processo serão análise documental, habilitação, divulgação dos resultados e convocação para contratação, conforme necessidade da SMS e todas as etapas serão divulgadas no Diário Oficial do Município.