×

Alagoas

Casos de dengue cresce em AL e Penedo fica em alerta

Segundo boletim da Sesau, doença já fez vítima fatal

Apesar das inúmeras campanhas de conscientização realizadas contra dengue, o estado alagoano teve um crescimento de 187,64% no número de casos mais grave da doença, com relação ao mesmo período de 2013.

De acordo com as informações divulgadas nesta quarta (6), em boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), até o momento foram registrados 256 casos com 'sinais de alarme e complicações', contra 89 no ano passado. Uma morte já foi confirmada.

Ainda segundo o órgão, outros sete casos de manifestação mais grave da doença estão sendo investigadas e seis foram descartadas. As suspeitas foram registradas nas cidades de Junqueiro, Maceió, Murici, Piranhas, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e Satuba.

Apesar do número de episódios, nenhum dos municípios está em situação de alerta. O alarme só foi registrado em Coité do Nóia, Coqueiro Seco, São Sebastião e Satuba.

Já o munícipio de Penedo é o que mais preocupa. Isso porque há registro de epidemia na cidade, com taxa de incidência maior que 300 casos por 100 mil habitantes. Quanto ao Índice de Infestação predial, que é a quantidade de imóveis onde se encontram larvas do mosquito, 47 estão em situação de risco.

Ao todo, até a última segunda-feira (4) 9.763 registros suspeitos foram notificados em todo o Estado, com 5.244 confirmados. Mesmo com a grande quantidade de casos graves, o número é 3,34% menor que o registrado em 2013.