×

Policial

Caso Silvânio Barbosa: Perícia descarta luta corporal com jovem que confessou assassinato

Silvânio Barbosa foi encontrado morto no próprio apartamento

Após quase dois meses do assassinato de Silvânio Barbosa, um exame realizado em uma peça de roupa apreendida com o jovem que confessou ter matado o vereador em Maceió constatou a presença de manchas de sangue da vítima.

De acordo com o perito criminal Marek Henryque Ferreira Ekert, do Laboratório de DNA Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas, foram produzidos três laudos referentes a solicitações diferentes.

Segundo o servidor, a primeira solicitação foi da delegacia que investiga o caso. “A pedido da delegacia, analisei um casaco, tipo blusão, de cor cinza e azul, apreendido com o acusado. Nele, extraí amostras de DNA oriundas de uma mancha de sangue, que ao ser comparado, através de exame de confronto genético, com padrões do material genético de Silvânio Barbosa, deu resultado positivo para compatibilidade genética entre eles”, afirmou o perito.

Já a segunda foi feita pela perita que trabalhou no local do crime. Das unhas da vítima foram coletadas amostras biológicas e por exame de DNA foi descartada a existência de uma possível luta corporal ou uma tentativa de defesa por parte de Silvânio Barbosa.

Um outro exame feito a partir de um material genético colhido das mucosas bucal, anal e peniana do cadáver, comprovou que não havia DNA do suspeito preso. O resultado confirma a versão dada por Henrique Mateus da Silva, de 19 anos, em depoimento de ter esfaqueado a vítima nas costas, quando ela saia do banheiro.

Ainda de acordo com o perito criminal Marek Henryque, todos os laudos já foram encaminhados à delegacia responsável pelo inquérito.