Vereadores pedem delegado especial para investigar sumiço de estudante
Uma comissão formada por quatro vereadores penedenses tem encontro agendado na manhã desta sexta-feira, 04, com o Secretário de Estado da Defesa Social, Coronel PM Dário César. Em pauta, a solicitação de uma comissão especial de delegados para investigar o desaparecimento da estudante Roberta Costa Dias, 18 anos de idade.
A reunião foi confirmada nesta quinta-feira, 03, em meio à realização da primeira sessão ordinária do mês de maio do parlamento local. Atendendo solicitação do vereador Marival Oliveira, o Sargento Marival (PMDB) – autor da sugestão que pede delegado especial para o caso da estudante -, o também parlamentar Alcides Andrade Neto, o Cidoca (PSD), manteve diversos contatos por telefone até conseguir confirmar a realização do encontro.
A reunião está prevista para as 10 horas na sede da Secretaria de Defesa Social, em Maceió. Além do Sargento Marival e do Cidoca, também participam do encontro os vereadores Derivan Thomaz (PMDB) e o presidente da Câmara Municipal de Penedo Manoel Messias Lima, o Messias da Filó (PDT). Eles apresentarão pedido de formação de comissão de delegados especial para investigar o caso da estudante que está sumida de Penedo desde 11 de abril.
Aluna do Ifal Penedo, Roberta Dias está em seu terceiro mês de gestação e tem recompensa estipulada em R$ 5 mil por sua família para quem souber onde ela se encontra. Seu desaparecimento tem inquérito policial aberto na delegacia de Penedo, mas a insuficiência de agentes e o considerável número de processos sob a responsabilidade do distrito policial inviabilizam a dedicação exclusiva que o caso merece, daí a solicitação de delegado especial para apurar o caso.
