×

Alagoas

Caso Giovanna: Caminhoneiro acusado de ter participado do crime volta a ser preso

Caminhoneiro acusado de ter participado do crime volta a ser preso

O caminhoneiro Luiz Alberto Bernardino, acusado de ser o autor material do assassinato da universitária Giovanna Tenório, foi preso na noite desta quinta-feira, 26 de abril, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz Maurício Breda da 8ª Vara Criminal da Capital.

O acusado recentemente tinha ganhado a liberdade condicional e voltou às ruas utilizando uma tornozeleira eletrônica que possibilitava à justiça monitorar todos os seus passos. A liberdade do caminhoneiro foi revogada diante de novas revelações sobre o caso feitas na última audiência de instrução realizada na segunda-feira, 23.

Dias após a morte da estudante, o caminhoneiro foi preso como suspeito. A polícia encontrou com ele o celular que a jovem usava no dia que desapareceu. O Ministério Público já oficializou a denúncia contra Luiz Alberto, o acusando de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e furto.

Para o MP, o crime teria sido cometido a mando de Mirella Granconato por ciúmes de uma possível relação existente entre seu companheiro, o empresário Toni Bandeira, e a vítima. Mais uma vez a Justiça negou o pedido de liberdade condicional feito pelos advogados de Granconato.