×

Policial

Caso Fábio Acioli: realizada última etapa da reconstituição do crime

Após dois dias de trabalho, foi encerrada na noite desta quarta-feira (05) a reconstituição do Caso Fábio Acioli, que tinha 21 anos de idade e foi queimado vivo no dia 11 de agosto do ano passado. Ontem, os trabalhos começaram no bairro de Cruz das Almas, e seguiu até o Complexo Benedito Bentes, onde o jovem teve o corpo queimado e teria percorrido cerca de 400 metros até uma avenida para pedir socorro.

Nesta segunda parte da reconstituição, as atividades foram baseadas nos relatos das testemunhas que prestaram socorro a vítima e nas informações dos acusados.

A expectativa é que o laudo da reprodução simulada fique pronto em 30 dias. Esta segunda etapa teve a participação de 80 pessoas, entre técnicos do Instituto Criminalista, policiais, advogados, três suspeitos (Cícero Rafael, Carlos Eduardo e Wanderley do Nascimento), além do promotor José Carlos Malta Marques e da delegada Rebeca Cordeiro, da Delegacia de Homicídios.

A reprodução simulada teve início por volta de 19h20 no bairro de Cruz das Almas e terminou às 2h30 da madrugada de hoje. Durante todas estas horas, os acusados refizeram os passos da noite do crime, iniciando no Beto’s Bar em Cruz das Almas, local do encontro entre a vítima e Cícero Rafael, até a região do Benedito Bentes, local onde a vítima teve o corpo queimado.

Malta Marques disse que a reconstituição foi de grande importância para o processo, pois ajudará na busca da verdade real dos fatos. “Essa simulação irá se juntar ao processo e confrontaremos com o que foi dito pelas testemunhas. Todas as versões serão contestadas e analisadas”, afirmou.

Entenda o caso

O estudante de arquitetura Fábio Aciloi foi vítima de atentado no último dia 11 de agosto, e teve 85% do seu corpo queimado. No primeiro momento, foi atendido no Hospital Unimed em Maceió e no outro dia foi transferido para o Hospital da Restauração, na cidade de Recife – referência para tratamento de queimados no nordeste. Não resistindo aos ferimentos, o estudante veio a falecer e seu sepultamento ocorreu no Cemitério Parque das Flores, em Maceió.