Delegadas Fabiana Leão, Luci Mônica e Rebecca Cordeiro
As delegadas Fabiana Leão, Luci Mônica e Rebecca Cordeiro, responsáveis pelas investigações do assassinato do estudante universitário Fábio Acioli, 21, entregaram à Justiça, na manhã desta quinta-feira (28) o inquérito sobre o caso. O inquérito indicia Wanderlei do Nascimento Ferreira, Carlos Eduardo Souza, Rafael Cícero de França, como acusados pela autoria material do crime.
As delegadas pedem a prisão preventiva dos três. Outros dois homens – Márcio Fernando Inácio e Nelson Luiz de Andrade -, inicialmente apontados também como envolvidos, não foram indiciados por não terem sido reconhecidos pelas testemunhas. As investigações, conforme as delegadas, vão continuar em autos complementares, visando o completo esclarecimento do caso, inclusive para se chegar a autoria intelectual.
Mais de 40 pessoas já foram ouvidas no inquérito, e as delegadas revelaram que ainda aguardam a chegada de provas periciais técnicas importantes para a elucidação do caso. Uma das testemunhas, considerada fundamental para o esclarecimento do homicídio, foi incluída no Programa Nacional de Proteção a Testemunhas – o Provita. Com isso, ela terá total proteção do Estado.
Fábio Acioli morreu no mês de agosto passado, após ter sido levado por criminosos da praia de Cruz das Almas até o bairro do Tabuleiro, onde teve parte do corpo queimado. Ele faleceu dias depois em um hospital da cidade do Recife.
