Dário César teria dito que nesta segunda-feira (15), a sociedade alagoana teria uma resposta para o mistério
No início de junho, uma comissão composta por vereadores de Penedo esteve reunida com o secretário de Estado da Defasa Social (Seds), Dário César e com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, em Maceió, na sede da secretaria. Ocasião em que os legisladores cobraram uma solução para o desaparecimento da grávida Roberta Dias.
Neste encontro, o secretário de Estado garantiu, inclusive em gravação à TV Câmara, que o caso seria solucionado nesta-segunda-feira (15). Porém, o caso foi prorrogado para até o final do mês. Em entrevista exclusiva à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), nesta segunda-feira (15), o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, garantiu que já existem nomes dos suspeitos e que segue uma forte linha de investigação.
Segundo o delegado, após a reunião com os vereadores penedenses, uma comissão especial foi designada para cuidar do caso e, essa, pediu prorrogação de trinta dias. “Após a reunião que tivemos em Maceió, com os vereadores de Penedo que cobraram em nome da sociedade a elucidação do desaparecimento misterioso, designamos uma comissão especial para cuidar especificamente deste caso e eles pediram uma prorrogação”, esclareceu Paulo Cerqueira.
A comissão é formada pelo coordenador da Delegacia de Homicídios, Cícero Lima, que preside o inquérito, pela diretora da Delegacia Especial de Investigação e Capturas (Deic), Ana Luiza Nogueira e pelo delegado Rodrigo Sarmento, da Divisão Antissequestro. “Quando eles assumiram, pegaram a investigação em andamento, daí a necessidade de mais tempo para fechar o inquérito. Estamos juntando provas robustas, queremos um inquérito bem feito, para que depois, os advogados não possam contestar as provas”, argumentou Cerqueira.
Provas, linha de investigação e “nomes” dos envolvidos
Questionado pelo radialista Luiz Carlos a respeito das provas e se já existem nomes, o delegado-geral respondeu: “Vamos apresentar à sociedade penedense a autoria, a materialidade e os envolvidos e, como tudo aconteceu. Celular, computador, provas e testemunhas, estão levantando toda cadeia de fato. Já existem fortes indícios, suspeitos. Estamos seguindo uma linha de investigação. Porém, estamos checando outras linhas. Nomes já existem. Só peço a sociedade penedense que tenha paciência, um pouco, que até o final do mês vamos apontar os autores e prender os criminosos que cometeram este bárbaro crime”, concluiu o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira.
O caso
No dia 11 de abril de 2012, a estudante grávida Roberta Dias, 18 anos, saiu de casa afirmando que iria para a primeira consulta de pré-natal, em uma clínica no bairro de Santa Luzia, parte alta de Penedo e, desde então, não mais foi vista.
Entrevista concedida pelo secretário de Estado da Defesa Social, Dário César, onde ele garantiu que nesta segunda-feira (15), a sociedade alagoana teria uma resposta para o desaparecimento da grávida Roberta Dias.
Atualizado às 11h35min
