×

Alagoas

Caso Cícero Ferro: deputados saem do TJ sem falar com a imprensa

Prédio do Tribunal de Justiça

Depois de reunir-se, às portas fechadas, com a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Elizabeth Carvalho, alguns membros da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, inclusive o presidente, deputado Fernando Toledo, não quiseram falar com a imprensa. Neste sentido, o cumprimento da decisão monocrática do desembargador Orlando Manso, que pede o afastamento do deputado Cícero Ferro, ainda é uma interrogação.

Os deputados que acompanharm Fernando Toledo na reunião foram: Ricardo Nezinho, Marcelo Victor, Sérgio Toledo e Jota Cavalcante,,

Do Tribunal de Justiça também não há informação sobre a palavra final da desembargadora Elizabeth Carvalho.

Na decisão do desembargador ele diz que o deputado “demonstra sua elevada periculosidade e, consequentemente, exalta o risco de acaso continuar exercendo o cargo de deputado estadual”.

Ainda diz Orlando Manso em sua decisão: “Ora, uma pessoa que é acusada de praticar diversos crimes e de andar pelas ruas com um verdadeiro poder bélico (já que é acompanhado por vários “capangas” fortemente armados, inclusive, com armas de grosso calibre, ostentando um forte esquema de segurança, compostos por vários veículos automotores, a causar inveja a qualquer Chefe de Estado ou celebridade de fama internacional)”.

Por fim, o desembargador completa: “A fama e a periculosidade do mesmo (Cícero Paes Ferro) ultrapassam as fronteiras do Estado de Alagoas, tendo em vista que já foi citado em Relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal, no tocante a crimes de mando, sem falar no noticiário policial dos últimos tempos, onde o mesmo faz parte das principais manchetes”.