×

Penedo

Casas de shows de Penedo serão fiscalizadas e podem ser interditadas

Tragédia na boate deixou um saldo de mais de 230 mortes em Santa Maria

Após a tragédia registrada na boate Kiss, situada no município de Santa Maria-RS, e que vitimou fatalmente mais de 230 jovens, diversas autoridades de Alagoas começaram a agir e iniciaram uma série de fiscalizações nos espaços frequentados por grandes públicos. Nos próximos dias, a comitiva liderada pelo Ministério Público Estadual deve chegar a Penedo.

De acordo com a promotora do Núcleo de Defesa do Consumidor, Marluce Falcão, as casas de shows, igrejas, bares e qualquer outro tipo de espaço que seja frequentado por grande número de pessoas serão examinados para evitar que tragédias do tipo aconteçam também no estado. Um dado apresentado pelo Corpo de Bombeiros durante reunião realizada nesta segunda-feira, 28, preocupa. Nenhuma casa de shows de Alagoas possui certificação para o seu funcionamento.

No município de Penedo, diversos ‘points’ frequentados pelo público, principalmente nos finais de semana, há anos não são submetidos a grandes reparos e por isso colocam em risco a vida de milhares de pessoas. Em alguns clubes sociais da cidade é visível a existência de apenas uma porta para entrada e saída, sendo que essa única passagem não foi construída no tamanho recomendado pelo Corpo de Bombeiros que toma como base o número de pessoas que os locais comportam.

ReproduçãoPânico após briga em clube de Penedo

Há alguns anos, um tumulto generalizado registrado em um espaço da cidade ribeirinha onde acontecia um show, por pouco não terminou em tragédia. Tudo começou quando uma briga entre dois rapazes alcançou proporções gigantescas. Cadeiras, mesas e garrafas de cerveja foram quebradas. Assustados, centenas de penedenses e visitantes que na ocasião curtiam o feriado da Independência do Brasil começaram a correr, mas o clube tinha apenas uma única porta.

Dezenas de pessoas foram pisoteadas. O lamentável fato até os dias de hoje é lembrado pelas pessoas que participavam da festa, que pela atitude irresponsável de um grupo de jovens terminou de forma diferente daquilo que foi projetado pelos organizados do evento.

Com a visita da comitiva, os clubes de Penedo serão fiscalizados e aqueles que não estiverem em conformidade com o que é recomendado pelo Corpo de Bombeiros deverão ser interditados até que os problemas sejam sanados. “Estamos agindo em diversas cidades do interior, inclusive em Penedo, e vamos buscar o 2º centro operacional para que as devidas medidas sejam tomadas. Nós vamos intensificar as ações para que nenhuma casa de shows possa continuar funcionando irregularmente”, finalizou Marluce Falcão.