A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai intensificar, a partir de agosto, a cobrança de débitos em atraso mediante SPC e Serasa. A medida ocorre após a conclusão, em junho, da campanha do PRCC (Programa de Recuperação de Créditos e Clientes). De acordo com o presidente da empresa, Álvaro Menezes, a iniciativa dá sequência ao processo de cobrança de clientes inadimplentes com faturas em aberto com mais de 60 dias, tanto para clientes particulares quanto para públicos.
A partir de 1º de agosto, acrescenta Menezes, a vice-presidência de Gestão Operacional, comandada por Moisés Vieira, estará intensificando o lançamento de inadimplentes nos sistemas SPC-Serasa. “A Casal também está estudando, por meio de sua assessoria jurídica, o protesto de títulos contra aqueles que têm débitos e não pagam suas faturas mensais em dia. Assim, todos os clientes públicos ou privados que tenham conta em aberto com mais de 60 dias poderão ser incluídos nos cadastros de cobrança”, destacou Menezes.
O procedimento adotado pela Casal é semelhante ao praticado pela Eletrobras, que também desenvolve um programa de cobrança em todo o Estado.