A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), empresa ligada à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), está recuperando o sistema de abastecimento de água de Traipu. As obras já começaram e devem ser concluídas em 90 dias, conforme informou o superintendente do Interior, Antônio Fernando.
Fernando disse que os serviços incluem a construção de nova unidade de tratamento – decantador – e recuperação de toda a estrutura de apoio, como casa de química, casa de bomba, almoxarifado e cerca de proteção, além da substituição de 5.184m de redes de cimento amianto por outras de PVC, com diâmetros de 75mm e 100mm.
Nas obras, que vão beneficiar aproximadamente de 10 mil pessoas, a Casal está investindo aproximadamente R$ 200 mil com recursos próprios. De acordo com Antônio Fernando, com a recuperação do sistema, a estação de tratamento de água, que funciona atualmente com deficiência, passará a trabalhar com plena capacidade.
Os investimentos que a companhia está fazendo em Traipu fazem parte do conjunto de obras de recuperação de sistemas de abastecimento de água do Interior, cuja execução conta com o apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra.