Até o próximo dia 11 uma bomba submersa reserva será instalada
O vice-presidente de Gestão Operacional da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Francisco Beltrão, esteve reunido com a superintendência, gerencia e técnicos da companhia para discutir o andamento das providências adotadas sobre o abastecimento de água em Piaçabuçu.
De acordo com Francisco Beltrão, a água ultimamente já é fornecida além do que a população consome e por este motivo, adequações operacionais serão feitas para garantir o abastecimento em toda cidade.
“Já iniciamos um trabalho de combate a perdas. Para isso, vamos fazer fiscalizações, instalação e troca de hidrômetros e padronização de algumas ligações residenciais”, ressaltou o vice-presidente.
Até o próximo dia 11 a Casal fará a instalação de uma bomba submersa reserva na captação para aumentar a produção de água, além de implantar uma malha protetora na bomba flutuante.
Ainda segundo o vice-presidente, o objetivo é que eles tenham uma reserva de água para o período em que a Casal suspende a captação devido ao aumento da maré e, consequentemente, da salinização.
Já até o dia 20 deste mês será realizada uma audiência pública na cidade ribeirinha para discutir o abastecimento. A companhia ainda vai disponibilizar um número de whatsapp para que a população faça denúncias sobre vazamentos, furto de água ou quaisquer outras irregularidades que possam vir a ocorrer.
A perspectiva é que sejam realizadas a substituição do leito filtrante, a iluminação e diversas outras melhorias na Estação de Tratamento de Água (ETA). Uma parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), vai distribuir mil caixas de água de mil litros cada uma para moradores do bairro Paciência.
