×

Penedo

Casal procura delegacia de Penedo após ameaças por perfil falso no Facebook

Polícia Civil deve investigar o caso e buscar mecanismo para identificar o responsável pelos crimes

Um jovem de Penedo e sua esposa, que por questões de segurança não terão os nomes divulgados, procuraram a delegacia local para registrar uma ocorrência de ameaça, calúnia, difamação e injúria, crimes esses praticados por alguém que utiliza um perfil falso na rede social Facebook.

De acordo com as vítimas, um fake fez comentários em uma postagem pública feita na página do portal de notícias aquiacontece.com.br acusando os mesmos de atuarem no tráfico de drogas na parte baixa de Penedo.

Em uma das mensagens, o indivíduo, que também acusa um membro da imprensa penedense, chega a falar da existência de um grupo de extermínio em Penedo e de um suposto plano para assassinar um policial militar lotado no 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM).

“Atenção polícia de Alagoas, esse cara é um traficante, assassino de Penedo. Investiguem a vida desse lixo podre. Ajude a população penedense. A polícia de Penedo precisa fazer alguma coisa também, parece que estão com medo dele ou será que recebe propina?”, escreveu o fake em uma de suas mensagens.

Assim que tomou conhecimento do caso, o casal ficou amedrontado e procurou a Delegacia Regional de Penedo para que os procedimentos cabíveis fossem adotados. Em contato com nossa redação, as vítimas disseram que suspeitam quem seja o responsável pelas postagens maldosas e que o motivo é tentar prejudicar o casal e o policial militar por motivos banais.

Como alguns dos comentários foram feitos em uma postagem do nosso perfil na rede social Facebook não temos nenhuma responsabilidade com o ocorrido. No entanto, como o caso feriu nossa política de uso excluímos imediatamente as postagens feitas pelo fake que também foi banido de nossa página, ficando o mesmo impossibilitado de interagir conosco e com nossos seguidores de agora por diante.

O caso deverá ser investigado. Quando for identificado, o responsável pelas acusações terá sérios problemas com a Justiça.