Uma obra que está em fase de conclusão no Emissário Submarino de Maceió vai melhorar o tratamento do esgoto que chega ao local. De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que está investindo, em recursos próprios, cerca de R$ 800 mil na iniciativa, a finalização do serviço está prevista para ocorrer nos próximos 30 dias.
A obra consiste na recuperação dos interceptores de chegada do esgoto no poço de sucção da elevatória do emissário, com a recuperação de duas tubulações de concreto armado, com diâmetro de 1.000mm cada uma delas.
“Com isso, o esgoto não vai mais carrear areia para o poço, o que vai garantir mais eficiência a todo o processo de tratamento realizado no emissário, que recebe esgoto de toda a parte baixa de Maceió que possui rede coletora”, explicou o vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Francisco Beltrão.
Ele, juntamente com engenheiros e técnicos da companhia, visitou a obra do emissário na última sexta-feira (11), onde constatou a evolução do serviço. “A Casal, com apoio do governo do Estado, vem investindo em obras que trazem melhoria para a população e também para o meio ambiente. Nosso objetivo é prestar, cada vez mais, serviços qualificados”, acrescentou o vice-presidente.