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Alagoas

Casal incorpora novas unidades em seu sistema de gestão

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) conta, a partir desta quarta-feira (20), com duas novas unidades para atuar no combate e controle de perdas de água e, consequentemente, na melhoria do abastecimento e dos serviços que a empresa presta à população: a Central de Controle de Processos Operacionais (CCPO) e a Central de Controle de Processos Comerciais (CCPC), postas em funcionamento pelos diretores da empresa – Jessé Motta (presidente), Álvaro Menezes (vice-presidente de Gestão Operacional) e José Avelar (vice-presidente de Gestão Corporativa).

Essas unidades, que ficam situadas no prédio da Gerência de Desenvolvimento Operacional (Gedop), em área da Manutenção, no Farol, representam uma nova conquista da Companhia, que passa a controlar a água disponibilizada à população e o volume utilizado. Com esse controle, a empresa pode fazer melhor distribuição do produto, direcionar os investimentos e atender de forma mais regular os consumidores, principalmente nas áreas onde ainda há intermitências no abastecimento.

O controle de perdas é uma das ações prioritárias no planejamento estratégico da Casal e está inserido no contrato de transferência de tecnologia firmado em 2009 com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O trabalho desenvolvido até agora apresenta resultados significativos no sistema de distribuição de água da região do Benedito Bentes, onde as ações começaram. Locais que tinham diariamente interrupção no abastecimento agora recebem água durante 24 horas por dia, como é o caso do conjunto Benedito Bentes I.

“O que está acontecendo hoje começou em 2007, com as primeiras reuniões que traçaram os rumos que a Companhia deveria seguir”, afirmou Jessé Motta durante encontro realizado nesta quarta-feira para avaliar os resultados das ações de combate e controle de perdas.