Escritório da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) em Piaçabuçu
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio da Unidade de Negócio Agreste, informa que a captação e o bombeamento de água nos municípios de Piaçabuçu e Igreja Nova funcionam 24h por dia, e só são paralisados quando há necessidade de limpeza ou manutenção das bombas, adutoras e filtros. No momento, ambos os sistemas estão operando com normalidade.
A Companhia registrou um aumento de reclamações nessas localidades após intensificar a fiscalização da rede, a substituição e implantação de hidrômetros, o que tem resultado em cortes do serviço por irregularidades encontradas. Além disso, mesmo com o sistema operando normalmente, a população preserva o costume de utilizar bombas para sugar a água para a própria casa, diminuindo a pressão de toda rede, o que dificulta a chegada do líquido em determinados pontos mais afastados.
Sobre a qualidade da água no município de Igreja Nova, a Companhia informa que a parte baixa da cidade pode ter sido afetada, nesta quinta-feira (18), devido ao conserto de um vazamento que paralisou o sistema por algumas horas, justificando a possibilidade da água apresentar uma cor barrenta nesta sexta-feira (19). Mas, juntamente com a conclusão do serviço, a qualidade da água foi normalizada. Em Piaçabuçu, a Companhia não recebeu reclamações e nem identificou anormalidades na água distribuída.
A Casal afirma que nas regiões dos municípios de Piaçabuçu e Igreja Nova, onde é responsável pela captação, tratamento e distribuição de água, o serviço permanece normalizado e a qualidade dentro do padrão estabelecido pelas portarias do Ministério da Saúde. A Companhia segue fiscalizando ambos os aspectos.
Com isso, a Casal pede a conscientização de toda a população sobre o uso indevido das bombas residenciais, para que todos possam receber um serviço de qualidade.
Para fazer reclamações e denúncias sobre qualidade, falta de água, vazamentos ou consumo clandestino, os clientes podem ligar pelo telefone fixo para o Fonefácil Casal, cujo número é 0800 082 0195, enviar a denúncia pelo site da Companhia, acessando o endereço www.casal.al.gov.br ou ainda comparecer até um escritório de atendimento da empresa na cidade, em horário comercial.
