×

Policial

Casal é preso em Coruripe com arma exclusiva das Forças Armadas

Uma ronda de rotina feita por policiais da 2ª Cia, pertencente ao 11° BPM, na cidade de Coruripe, terminou na prisão de um casal que portava um revolver da marca Rossi, calibre 357, numeração F072039, arma de uso exclusivo das Forças Armadas. O fato aconteceu nas imediações do Clube do Povo, local bastante conhecido no município, quando Paul Crístofe Silva Trajano comemorava seu aniversário com sua esposa, identificada por Adriana Batista da Silva. Junto ao casal estava a filha menor de idade e mais dois homens.

Ao perceber a chegada da viatura policial por volta das 2 horas da madrugada deste domingo (04) a reação dos acusados chamou a atenção dos policiais que procederam a abordagem e passou a revistar os elementos. Não encontrando nada em poder dos homens, os policiais pediram para que a mulher que apresentava um abalo emocional, levantasse as mãos, pedido que foi negado por ela, levando os policiais a agir com cautela. Ao ser forçada a revista foi encontrada em seu poder a arma de uso exclusivo das forças armadas, além de três munições intactas de revolver calibre 38.

Questionada sobre o porte da arma, a mulher justificou dizendo que havia encontrado, versão contestada depois por seu marido Paul, que confessou ter comprado a arma de uso restrito das Forças Armadas numa feira no município de São Miguel dos Campos. Após o flagrante o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia regional de Penedo, onde permanecem a disposição da justiça.

A ação que resultou na prisão do casal e levou a PM a apreender a arma e as munições foi comandada pelos sargentos Genilton e Xavier, além do cabo Costa e os soldados Figueredo e Freire.