A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) reuniu nesta segunda-feira (19) prefeitos, vereadores e secretários municipais do Sertão para discutir planos de saneamento, contratos de programa e outros assuntos relacionados a investimentos na região.
O encontro foi realizado às 10h, no prédio-sede da companhia, em Maceió, e dele participaram o presidente da Casal, Álvaro Menezes, o vice-presidente de Gestão Operacional, Pedro Gilberto, o vice-presidente de Gestão de Engenharia, Osmar Lisboa, o vice-presidente de Gestão Corporativa, Jorge Galvão, o desembargador Washington Luiz, o superintendente do Interior, Antônio Fernando, e o gerente da Unidade de Negócio Sertão, João Neto.
Na oportunidade, foi feita uma prestação de contas da Casal e apresentado o programa de investimentos em projetos e obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário para a região, além das propostas da companhia para os planos de saneamento e os contratos de programa, como preceitua a Lei 11.445, considerada o marco regulatório do saneamento.
Álvaro Menezes fez um balanço sucinto das ações da Casal e de seus projetos, destacando a importância da parceria com os municípios para a viabilização dos investimentos na melhoria dos serviços prestados pela companhia e registrando que a Casal tem obrigação de realizar reuniões com prefeitos para conhecer as demandas dos municípios.
Por sua vez, o vice-presidente de Gestão Operacional, Pedro Gilberto, falou da redução de perdas e dos projetos para melhorar os sistemas de abastecimento de água do Sertão. O assessor especial da presidência da Casal para Contratos de Programa, Custódio Davim, fez uma apresentação sobre os planos de saneamento e os contratos de programa, mostrando as sugestões da empresa que podem subsidiar os municípios.
Os prefeitos e vereadores mostraram-se receptivos às propostas da Casal e aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas e propor ações de melhoria para seus municípios.
