Empresários são donos da imobiliária Sol & Mar, que atua na transação de lotes.
Um casal de empresários bastante conhecido em toda região foi preso na nesta quarta-feira, 02, em Coruripe, sob a acusação de estelionato. Maria Mônica dos Santos, 39 anos e Giancarlo Robson Rodrigues da Silva, 42, são donos da imobiliária Sol & Mar, que atua na transação de lotes.
De acordo com o delegado Arthur César, responsável pelas investigações que resultaram na prisão de Maria Mônica e Giancarlo Robson, o casal atuava além de Coruripe, nos municípios de Arapiraca e Marechal Deodoro.
Ainda segundo o delegado, somente no município de Coruripe, localizado na região Sul de Alagoas, existem seis inquéritos policiais contra eles. Clientes lesados pela dupla registraram diversos boletins de ocorrência. Eles vendiam lotes nos povoados da Lagoa do Pau e Miai.
As investigações apontaram que, em vários casos, o casal não tinha autorização alguma para negociar os lotes e em outros vendia para mais de um comprador. Num dos casos, chegaram a falsificar uma procuração e venderam o lote, gerando um prejuízo de 28 mil reais para o comprador.
A prisão ocorreu após decretação de preventiva, expedida pelo juiz da 1ª vara de Coruripe, depois de representação do delegado Arthur César e do Ministério Público. O delegado distrital solicita que outras vítimas compareçam à delegacia, para o registro da ocorrência.
“Com esse trabalho, foi possível evitar novos golpes da dupla, oferecendo mais segurança, tornando efetiva a atuação das forças de segurança também no interior, conforme determinação do secretário de Segurança, Alfredo Gaspar de Mendonça, e do governador Renan Filho”, concluiu o delegado-geral Paulo Cerqueira.
