A cultura maceioense tem um espaço especial na Casa Cor Alagoas. Nesta quinta-feira (10), a Praça de Eventos da maior mostra de arquitetura e design do estado vira palco de mais uma ação da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). Na programação, Mostra de Design, pré-lançamento de edital, coquetel e show musical de Luiz Pompe.
Logo às 16 horas, quatro talentosos designers alagoanos representam o melhor da produção local na Mostra Design Maceió. Ronaldo Silva, Rodrigo Ambrósio, Rodrigo Motta e Felipe Sarmento têm em comum, além do talento, peças premiadas, exposições internacionais e a assinatura contemporânea de peças que não perdem a identidade regional.
Na sequência, às 19h, o presidente da FMAC, Vinicius Palmeira, apresenta para arquitetos, designers, cenógrafos, artistas visuais e estudantes, o edital de Cenografia para o São João 2014. O concurso vai selecionar o projeto de cenografia que será executado em todos os sítios dos festejos juninos de Maceió – Arraial Central, Forrock, Trem do Forró, espaço de abertura do São João em Fernão Velho, Caminhão do Forró, e Forró nos Mercados. A empresa ou instituição vencedora contará com R$ 200 mil para execução do projeto apresentado. Para fechar o dia dedicado à cultura maceioense na Casa Cor, show com Luiz Pompe, às 20h.
Sobre a Casa Cor
A primeira edição da Casa Cor Alagoas acontece numa área de 16 mil metros quadrados, nas antigas instalações do Colégio Batista, no alto do Farol. Maceió é a vigésima cidade brasileiraa receber a mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas.
Até o dia 11 de maio, 79 profissionais colocarão toda criatividade e talento em 48 ambientes, distribuídos pelos quase 5 mil metros quadrados da mostra, trazendo ao público beleza, sofisticação e inovação. Alguns destes profissionais, veteranos em edições de outros Estados, mostram agora todo o seu potencial na edição alagoana da CASA COR.
Além de decoração e arquitetura, a CASA COR ALAGOAS 2014 reúne em um mesmo lugar entretenimento, moda, comportamento, gastronomia, valorizando a cultura e as riquezas de nosso Estado. Alguns espaços serão ocupados por restaurante, cafeteria, champanheria e sorveteria, tornando o ambiente ideal para um ponto de encontro e lazer, para toda a família.
