×

Esporte

CAS agenda julgamento de Cielo para antes do Mundial de Xangai

Cesar Cielo pode ficar de fora da disputa do Mundial em Xangai

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) comunicou na tarde dessa quarta-feira que o episódio de doping dos brasileiros Cesar Cielo, Nicholas dos Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked vai à julgamento no dia 20 deste mês, em Xangai, cidade-sede do Mundial de Esportes Aquáticos.

Numa nota oficial, a Corte fez questão de esclarecer que o Painel será do tipo “procedimento rápido”, devendo ter a duração de, no máximo, meio dia. Ao mesmo tempo, a Corte anunciou que os indiciados e testemunhas que não estiverem em Xangai poderão participar da audiência através de videoconferência. Outra questão que ficou definida e que pode ser prejudicial aos brasileiros, é o fato da decisão do tribunal ser anunciada até o fim do dia 22, apenas dois dias antes do início das provas de natação no Mundial.

Caso seja suspenso, Cielo ficará automaticamente eliminado da competição na China. Nicholas dos Santos e Henrique Barbosa perderam suas vagas no Mundial com a advertência emitida pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).