Skip to content

Cartório eleitoral de Penedo começa a registrar grande movimentação

  • Home
  • Penedo
  • Cartório eleitoral de Penedo começa a registrar grande movimentação

Blog

Cartório eleitoral de Penedo começa a registrar grande movimentação

O Cartório Eleitoral da 13ª Zona, que agora abrange também o município de Piaçabuçu, além de Penedo, começa a registrar uma grande movimentação de pessoas interessadas em tirar o primeiro título, transferir local de votação e atualizar ou regularizar a situação eleitoral para poder votar nas eleições de 06 de outubro.

O prazo para esses serviços termina no dia 08 de maio, ficando indisponíveis a partir de então. A Justiça Eleitoral orienta o eleitor a procurar o seu cartório eleitoral o quanto antes, a fim de evitar filas e aglomerações que geralmente acontecem no período próximo ao final do prazo.

Quem não possui biometria deverá comparecer ao cartório eleitoral munido de documento oficial de identidade (exceto CNH), com foto, e comprovante de endereço, no prazo de até 30 dias do requerimento, para realizar a coleta. Também é indispensável a apresentação do comprovante de quitação do serviço militar (obrigatório para os homens – de 1º de janeiro do ano em que completar 18 anos a 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

Então se você tem alguma pendência, deseja tirar seu título, alterar algum dado ou ainda mudar de seção precisa ficar atento. É importante destacar que o eleitor que não comparecer ao cartório eleitoral não poderá participar das eleições que serão realizadas em outubro próximo.

Além disso, o ausente também pode ficar impedido de participar de concurso público, tirar passaporte e realizar matrícula em instituição pública de ensino. O alistamento é obrigatório para aqueles que têm entre 18 e 70 anos, e facultativo para os analfabetos, maiores de 70 anos e maiores de 16 e menores de 18 anos.

Vale lembrar, contudo, que todos os procedimentos relativos ao título de eleitor, incluindo a emissão do documento pela primeira vez, podem ser realizados inteiramente online, sem a necessidade de sair de casa, por meio do Atendimento Online ao eleitor. Por meio da internet é possível, por exemplo, pagar multas eleitorais atrasadas e solicitar a revisão de dados no caso de título cancelados.

O Cartório Eleitoral de Penedo fica localizado na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, nº 502, próximo a localidade conhecida popularmente como “Beco do Dr. Dirson” e funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 13h30min.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também