Caso aconteceu no município de Arapiraca
Um carteiro que fazia entrega de correspondências não se livrou da ação de assaltantes em Arapiraca. Isso porque, o funcionário teve a bolsa com as cartas roubada nas imediações do bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca.
De acordo com as informações policiais, era manhã desta sexta (3) quando a vítima, que estava de bicicleta e seguia pela Rua Floracy da Silva Barros, próximo ao Instituto de Ensino Superior Santa Cecília (IESC), foi abordado por dois homens que estavam em uma motocicleta.
Rapidamente, a dupla apontou um revólver para o carteiro e o obrigou a entregar a bolsa de trabalho, onde continha correspondências simples e registradas. Nenhum pertence pessoal do carteiro foi levado.
Segundo James Magalhães, representante do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, em Arapiraca, essa não é a primeira vez que ocorre esse tipo de crime contra profissionais dos Correios no interior.
Para os proprietários das correspondências roubadas, a solução é entrar em contato com os remetentes das correspondências para que uma segunda via seja reenviadas. Já com relação a cartão de crédito que seriam entregues e que foram roubados, os Correios vai enviar os dados dos clientes para as operadoras de cartão de crédito, para que sejam cancelados.
