Objetivo da ação é dar credibilidade aos forrozeiros de plantão
Animados com a abertura dos festejos juninos da Rua de São João que vai de 31 de maio a 17 de junho, os amantes do forró, além de prestigiarem a festa com apresentação de bandas e quadrilhas, puderam fazer a carteirinha de sócio-forrozeiro, que é a mais nova sensação do período junino da capital.
A brincadeira, que foi criada pela Base Propaganda com o intuito de dar credibilidade aos forrozeiros de plantão, surtiu efeito, e cada dia mais vem fazendo sucesso entre as diferentes faixas etárias.
O aposentado da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Austeclínio Aragão, abraçou a causa com a maior alegria. “Eu resolvi fazer a carteirinha porque sou forrozeiro nato, e se surgiu uma maneira para nos identificar diante dos outros, tinha mais é que fazer. Vou ao Forró Caju do primeiro ao último dia, então sou forrozeiro de coração”, declarou.
Para o estudante Leandro Roger, que é filho de marcador de quadrilha e demonstrou que quer ser um também quando crescer ressaltou que a confecção dessas carteirinhas de identificação de um forrozeiro é muito importante. “Gostei da ideia, pois para quem gosta desse estilo musical, deve ter uma. Minha mãe dança quadrilha, meu pai é marcador, e por isso, também vivo esse mundo do forró”, explicou.
Centro Administrativo
Os funcionários do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos também já entraram no clima. A ação para credenciar os sócio-forrozeiros também foi realizada na sede da Prefeitura e agradou a todos. O funcionário da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Fernando Costa, disse que a brincadeira é muito legal, pois foi uma idéia construtiva que mexe com o bem estar do indivíduo.
“Todo mundo vai se divertir com essa carteirinha, dizendo ‘sou forrozeiro', e vou mostrar a minha na entrada do Forró Caju, pois já estou esperando ansioso por essa festa que a cada ano vai melhorando e para mim, é a melhor do Brasil”, enfatizou.
Fábio Vivas, diretor de atendimento da Base Propaganda, relatou que como este ano teremos a Copa do Mundo no Brasil e Aracaju é uma das cidades de apoio do campeonato, toda a campanha do Forró Caju 2014 aborda sobre o tema, mesclando a paixão do aracajuano pelo forró, com a paixão do brasileiro como um todo pelo futebol. “Torcedor que é torcedor, é sócio do seu time e tem uma carteirinha que o identifica como tal. Dentro deste campo semântico, resolvemos transformar o evento num grande time e brincar com as pessoas, fazendo-as sócias do Forró Caju 2014 com a carteirinha de sócio-forrozeiro”, concluiu.
