Skip to content

Cartão Bolsa Atirador é entregue para nova turma do Tiro de Guerra de Penedo

  • Home
  • Penedo
  • Cartão Bolsa Atirador é entregue para nova turma do Tiro de Guerra de Penedo

Blog

Cartão Bolsa Atirador é entregue para nova turma do Tiro de Guerra de Penedo

Programa instituído pelo Prefeito Ronaldo Lopes é mais uma ação prática do gestor que se importa com a população penedense

O programa de distribuição de renda Bolsa Atirador chegou nesta quarta-feira, 10, para a turma que presta serviço militar no Tiro de Guerra de Penedo em 2024. São 41 jovens contemplados com o cartão que assegura ajuda de custo para manutenção da boa apresentação pessoal.

De utilização exclusiva no comércio local, o programa instituído pelo Prefeito Ronaldo Lopes é mais uma ação prática do gestor que se importa com a população penedense, como ficou claro no pronunciamento dos vereadores Marcelo Pereira e Sargento Marival. Os parlamentares haviam apresentado, em diferentes épocas de mandados distintos, projetos de lei criando o Bolsa Atirador, ideia que Ronaldo Lopes abraçou e efetivou.

“É com muita felicidade que estamos aqui, pela segunda vez, entregando os cartões do programa Bolsa Tirador. No ano passado, o prefeito Ronaldo sancionou a lei 1.799 que estabeleceu esse benefício de transferência de renda de extrema importância porque valoriza essa classe e garante o benefício de 100 reais mensais que só pode ser utilizado no comércio de Penedo e isso ajuda a economia”, afirmou Ana Teresa Lopes, Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

“A nossa intenção é dar realmente esse apoio a vocês e ao mesmo tempo que esse recurso circule dentro da economia”, reforçou o prefeito penedense também responsável pela criação do Mesa Cheia e do Bolsa Auxílio Permanência, mais dois programas de distribuição de renda que aquecem a economia do município, junto com o cartão do servidor municipal com compras exclusivas em estabelecimentos locais.

Além do apoio aos atiradores do Tiro de Guerra de Penedo, o governo Ronaldo Lopes também recuperou o imóvel que abriga a unidade do Exército brasileiro na cidade ribeirinha, conforme destacou o 1º Sargento Sérgio Morais.

“A gente sabe que você estar num ambiente humanizado, com uma estrutura boa, organizada, faz toda a diferença, principalmente num ambiente desse de aprendizado. Então o serviço militar obrigatório na cidade de Penedo hoje, eu posso dizer que é o mel”, disse o instrutor do TG, citando um termo militar que significa que está mais fácil.

Com melhores condições de trabalho, o nível de exigência e de procura pelo serviço militar aumenta. “Este ano nós matriculamos 41 atiradores, o previsto é 40, nós matriculamos 41 porque tinha voluntários sobrando e isso acontece por todo esse trabalho desenvolvido de divulgação do que acontece no nosso Tiro de Guerra, de uma estrutura ideal para todos”, acrescentou o Sargento Morais, oficial em seu último ano de trabalho em Penedo.

Ronaldo Lopes mencionou os problemas estruturais do imóvel, especialmente no telhado e infiltrações nas paredes. “Nós recuperamos todo o prédio, que é um dos mais bonitos da nossa cidade, antigo e que tem história, agora é realmente um local adequado para que vocês façam esse período de aprendizado durante todo o ano”, disse o gestor, enaltecendo ainda a importância do serviço militar para a formação cidadã dos jovens.

Secom – PMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também