Ministro da Cultura, Juca Ferreira
Anualmente, a Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) entrega a Medalha Rui Barbosa a personalidades que se destacaram na prestação de serviços à cultura brasileira. Em 2015, a cerimônia será realizada nesta quinta-feira (4), a partir das 17h, no auditório da FCRB.
O ministro da Cultura, Juca Ferreira, foi um dos indicados este ano para receber a Medalha Rui Barbosa, mas, tendo em vista o cargo que ocupa, se sentiu impedido de receber a condecoração.
Leia abaixo carta enviado pelo ministro à diretoria da FCRB:
Brasília, 03 de novembro de 2015
À Diretoria da Fundação Casa de Rui Barbosa,
Prezados senhores e senhoras,
Sinto-me honrado com a escolha de meu nome para receber a Medalha Rui Barbosa. No entanto, o cargo de ministro de Estado da Cultura, que ocupo no momento, com a missão institucional de responder pela gestão da Casa de Rui Barbosa, me impede de aceitar tal distinção.
Nesta oportunidade, parabenizo a diretoria da Fundação Casa de Rui Barbosa pela homenagem àqueles que contribuíram para o enriquecimento da cultura brasileira e felicito os agraciados com a Medalha.
Atenciosamente.
