Preso nas ferragens, condutor do veículo não resistiu aos ferimentos morreu no local do acidente
Uma carreta tanque carregada de óleo marítimo tombou no final da manhã desta sexta-feira (05), nas proximidades da Usina Seresta, em Teotônio Vilela. O condutor do veículo ficou preso nas ferragens, não resistiu e faleceu.
Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor que seguia viagem para o estado sergipano pela BR-101, perdeu o controle e colidiu com uma barreira. Com o forte impacto, o veículo tombou.
O Corpo de Bombeiros teve que ser chamado para resgatar o corpo do motorista que ficou preso nas ferragens. Com o choque, o veículo do tipo bitrem que transportava 45 mil litros de óleo marítimo vazou todo o produto em um riacho próximo ao local.
Equipes dos Institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC) foram acionadas para realizar os procedimentos de liberação do corpo.
Meio ambiente
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) foi acionado para vistoriar e periciar a região. Os técnicos devem avaliar os impactos para indicar os procedimentos necessários à remoção do líquido e recuperação de todo o local atingido pelos 45 mil litros de óleo.
A rodovia não está interditada e o fluxo de veículos segue normalmente.
