Na última qunta-feira (18), às 12hs, uma carreta baú de placa JRN4034/BA, pertencente à empresa RápidoMaxExpress, com sede no Estado de Minas Gerais, foi abandonada às margens da BR-101, na área do município de Junqueiro. Foi verificado que veículo havia sofrido que grande parte de sua carga de eletroeletrônicos e eletrodomésticos havia sido furtada.
Segundo informações da polícia, a carreta foi conduzida a delegacia local, não sendo identificados vestígios de violência, como marcas de sangue e/ou danos provocados por disparos de arma de fogo em partes específicas do veículo (portas, vidros, pneus, baú), dentre outros detalhes.
A polícia informa também que entrou em contato com a empresa de transportes, onde foi informada que o motorista dacarreta se chama Laércio Nogueira Martins, 48 anos e não foi localizado até o momento. Documentos de identificação pessoal do motorista, seu aparelho celular, roupas e demais pertences foram deixados na cabine do veículo.
Segundo a investigação o motorista foi seqüestrado em Porto Real do Colégio, local onde chegou a carimbar a nota fiscal da mercadoria no Posto de Fiscalização Estadual, sendo identificado o horário de parada do veículo por meio do suas folhas de tacógrafo, apreendidas nos autos.
Nenhum corpo com as características parecidas com a do motorista desaparecido deu entrada no IML de Arapiraca.