O vício nas drogas quase leva um adolescente à morte na tarde deste sábado (17), em Penedo, município distante 160 km da capital alagoana. Envolvido com elementos viciados em crack, o jovem Fábio José do Rosário, 26 anos, se dirigia para sua casa após ter trabalhado como carregador no horário da manhã na feira de Penedo, quando foi abordado nas imediações da Escola Estadual Gabino Besouro, no centro histórico e gravemente espancado pelos elementos que ele pode identificar.
De acordo com as informações prestadas pelos familiares da vítima, os elementos que espancaram Fábio José, são conhecidos e todos classificados como viciados em drogas, principalmente em pedras de Crack. A droga que tem avançado assustadoramente na cidade ribeirinha, tem feito muitos jovens reféns desta que se apresenta como um dos grandes males deste século.
Fábio José guiava o seu instrumento de trabalho, um carrinho de mão, quando foi abordado pelos elementos que ele identificou apenas como “Bibinha” e “Toninho”, afirmando que havia ainda outra pessoa, mas que ele não conheceu. O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, e encaminhado à Unidade de Emergência Antonio de Jesus, em Penedo, onde recebeu atendimento médico e encontra-se em observação.