×

Esporte

Carrasco dos paulistas, Avaí derrota o Corinthians e entra no G4

Davi marcou o primeiro gol catarinense

O Avaí não tomou conhecimento do vice-líder do Brasileirão e venceu o Corinthians por 3 x 2, na Ressacada. Com mais essa vitória, o time catarinense mostra que é o verdadeiro “Carrasco dos Paulistas” nesse campeonato. A equipe do técnico Antonio Lopes já venceu São Paulo, Palmeiras, Santos e agora, o Timão.

Após esse resultado, o Avaí entrou no G4 e o Corinthians segue na vice-liderança, mas vendo o Fluminense abrir quatro pontos de vantagem, na lderança.

O JOGO

Logo aos 10, o Avaí abriu o placar. Davi recebeu passe de Caio em velocidade pelo meio, invadiu a área e tocou na saída de Júlio Cesar. 1 x 0.

Depois do gol, o Avaí recuou de mais, tentando surpreender o Corinthians num contra-ataque. A movimentação precavida da equipe catarinense deixou o time de Adilson Batista bastante à vontade para trabalhar em velocidade.

Numa destas trocas de passes em velocidade, pelo meio, aos 30, Jorge Henrique levantou na área e Iarley desviou de cabeça, acertando a trave de Renan, que ficou só olhando.

O lance foi só um ensaio para o gol que surgiu aos 40. Depois de veloz e precisa troca de passes pela direita, Jorge Henrique ajeitou na área para o artilheiro Bruno César bater quase da marca do pênalti e acertar o canto de Renan. 1 x 1.

Todo o trabalho do Corinthians para ir para intervalo pelo menos com um empate de nada valeu no segundo tempo, pelo menos no principio. Logo aos 2, Patric cruzou da direita para o meio da área, Vandinho fechou na primeira trave, mas não tocou na bola. Chicão, que vinha por trás, acabou desviando contra o próprio gol, botando novamente a equipe de Antonio Lopes na frente no placar. 2x 1.

O gol deu confiança ao time avaiano, que foi atrás do terceiro, novamente aproveitando uma bobeada da zaga corintiana. Aos 7, após batida de escanteio, Chicão tentou tirar de cabeça, mas acabou ajeitando para Emerson, que errou o chute, o que deixou a bola boa para Rafael, mandar uma bomba, no ângulo. 3 x 1.

Os sete minutos de desatenção custaram caro ao Corinthians e o time novamente teve de correr atrás do prejuízo. Aos 20, Deferico recebeu na área, se livrou de Renan e bateu. Patric salvou de cabeça em cima da linha.

O domínio corintiano continuou e o time conseguiu chegar ao segundo gol aos 30, novamente com Bruno César. Jucilei arrancou pela direita, passou por dois adversários, mas acabou perdendo a bola, que sobrou para o camisa 10, da marca do pênalti, acertar o canto contrário do goleiro para marcar o seu oitavo gol no Brasileirão. 3 x 2.

O empate do Corinthians chegou a sair aos 33, quando Jucilei escorou de cabeça após cruzamento de Roberto Carlos. Mas o árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez, atendendo a uma indicação do auxiliar Roberto Braatz, anulou, alegando impedimento do corintiano.

Apesar de toda a persistência e insistência, o Corinthians não conseguiu chegar ao empate, que pelo menos lhe garantiria estar a uma vitória do Fluminense.

Reclamações

A arbitragem de Péricles Bassols Pegado Cortez não agradou nenhuma das equipes. Dentre as muitas reclamações, os corintianos lamentaram a não marcação de um pênalti em Jorge Henrique no segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

Avaí 3 x 2 Corinthians

Avaí: Renan, Patric , Emerson, Rafael , Eltinho, Marcinho Guerreiro, Rudnei (Bruno), Davi ca (Marcos), Caio , Robinho (Jefferson) e Vandinho . Técnico: Antônio Lopes.

Corinthians: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William (Paulinho), Roberto Carlos (Danilo), Ralf, Elias, Jucilei, Bruno César , Jorge Henrique ca e Iarley (Defederico). Técnico: Adilson Batista

Gols: Davi, aos 10, Bruno César, aos 40 minutos do primeiro tempo. Chicão, contra, aos 2, Rafael, aos 7, e Bruno César, aos 30 minutos do segundo tempo;

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ/Fifa);

Renda e público: não disponíveis;

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).